Gestão documental

Checklist para gerenciamento de documentos de um novo funcionário

Quando um novo funcionário ingressa na empresa, é essencial criar um arquivo no sistema de gestão de documentos da empresa. Como fazer isso digitalmente?

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Lukas Letieres

HR Consultant

Software de gestão documental de RH

10 de novembro, 2022

Parabéns! Você tem um funcionário novo. Agora é hora de organizar e administrar todos os seus documentos de maneira eficaz. É verdade que ao contratar um novo funcionário há muita papelada, por isso é imprescindível ter um departamento de RH pronto para a gestão de documentos

Um bom truque é ter uma lista de verificação de todos os documentos e dados necessários a um novo funcionário e, assim, você garantirá o cumprimento das normas e acelerará o processo de contratação.

 O que é necessário um novo funcionário em relação a documentos e dados?

Ao receber um novo funcionário há uma série de dados e documentos que sempre serão necessários. Por isso, uma lista de documentos necessários para a contratação de funcionários pode ajudar a empresa a realizar esses processos de forma muito mais suave.

Detalhamos abaixo o que é necessário para os novos funcionários:

  • Número da previdência social
  • RG do empregado
  • Endereço
  • Data de nascimento
  • Dados bancários: necessário para transferir o salário dos funcionários 

Onde guardar todas essas informações?

A maneira mais segura de armazenar documentos de funcionários, se for uma empresa digital, está em um sistema de gestão de documentos como o Sesame HR. Dessa forma, tanto a empresa quanto seus colaboradores terão acesso a todas as suas informações e a documentos como contratos ou folha de pagamento.

Além disso, existem programas de RH que até permitem a assinatura digital de documentos, de modo que esses processos sejam consideravelmente agilizados.

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