Gestão documental
Checklist para gerenciamento de documentos de um novo funcionário
Quando um novo funcionário ingressa na empresa, é essencial criar um arquivo no sistema de gestão de documentos da empresa. Como fazer isso digitalmente?
Gestão documental
Quando um novo funcionário ingressa na empresa, é essencial criar um arquivo no sistema de gestão de documentos da empresa. Como fazer isso digitalmente?
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Lukas Letieres
HR Consultant
10 de novembro, 2022
Parabéns! Você tem um funcionário novo. Agora é hora de organizar e administrar todos os seus documentos de maneira eficaz. É verdade que ao contratar um novo funcionário há muita papelada, por isso é imprescindível ter um departamento de RH pronto para a gestão de documentos.
Um bom truque é ter uma lista de verificação de todos os documentos e dados necessários a um novo funcionário e, assim, você garantirá o cumprimento das normas e acelerará o processo de contratação.
Ao receber um novo funcionário há uma série de dados e documentos que sempre serão necessários. Por isso, uma lista de documentos necessários para a contratação de funcionários pode ajudar a empresa a realizar esses processos de forma muito mais suave.
Detalhamos abaixo o que é necessário para os novos funcionários:
A maneira mais segura de armazenar documentos de funcionários, se for uma empresa digital, está em um sistema de gestão de documentos como o Sesame HR. Dessa forma, tanto a empresa quanto seus colaboradores terão acesso a todas as suas informações e a documentos como contratos ou folha de pagamento.
Além disso, existem programas de RH que até permitem a assinatura digital de documentos, de modo que esses processos sejam consideravelmente agilizados.