Gestão documental

Certidão de bons antecedentes: como solicitar e obter rapidamente?

Se uma certidão de bons antecedentes é o que você está procurando, neste guia saberá como solicitá-la. Continue lendo!

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Marcos Lopez

HR Consultant

Certidão de Bons Antecedentes: o que é e como conseguir

16 de agosto, 2023

Você precisa da Certidão de Bons Antecedentes para conseguir um emprego ou participar de um processo seletivo? Sabemos como isso é importante para você, e por isso, preparamos este guia completo sobre como solicitar e obter rapidamente a Certidão de Bons Antecedentes.

A Certidão de Bons Antecedentes é um documento que comprova a existência ou não de registros criminais de uma pessoa em âmbito estadual ou federal. É exigida em diversas situações, como em processos seletivos de emprego, concursos públicos, licitações, entre outros.

Mas como solicitar e obter rapidamente a Certidão de Bons Antecedentes? É possível fazer a solicitação de forma online, por meio do site da Polícia Federal ou do Departamento de Polícia Civil do seu estado. No entanto, é importante verificar os requisitos específicos de cada órgão e ter em mãos sua identidade, CPF e comprovante de residência atualizado.

Além disso, existem empresas especializadas em soluções de Certidão de Bons Antecedentes, que podem agilizar o processo e entregar o documento em um prazo menor. Essas empresas atuam em várias regiões do país e oferecem diferentes serviços para atender as necessidades de cada cliente.

Não perca mais tempo e obtenha rapidamente sua Certidão de Bons Antecedentes! Com as informações que compartilhamos neste guia, você poderá solicitar e obter o documento de forma ágil e segura, sem perder tempo em filas ou burocracias. Lembre-se sempre de manter seus antecedentes criminais em dia para garantir mais tranquilidade e sucesso em sua carreira.

Quanto tempo demora para sair a certidão de antecedentes criminais?

Se você precisa pedir uma certidão de bons antecedentes para um funcionário ou candidato a uma vaga na sua empresa, é importante saber quanto tempo leva para que esse documento fique pronto. Afinal, agilidade é uma das principais preocupações de gestores de recursos humanos.

Para ajudar você a entender melhor o processo, listamos os principais pontos sobre a emissão da certidão de bons antecedentes. Confira:

  • A certidão de bons antecedentes é emitida pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil do estado onde a pessoa reside ou onde residiu nos últimos cinco anos;
  • O prazo para a emissão varia de acordo com o estado e com a demanda de pedidos.

É possível tirar antecedentes criminais pela internet?

Sim, é possível tirar antecedentes criminais pela internet. Para isso, você pode acessar o site do órgão responsável em seu estado e solicitar a Certidão de Antecedentes Criminais online.

Para obter a Certidão de Bons Antecedentes rapidamente, é importante seguir alguns passos importantes que garantam a efetividade do processo.

Como conseguir um atestado de bons antecedentes

Se você é dono de uma empresa ou gestor de recursos humanos, sabe da importância de contratar profissionais qualificados e confiáveis. Para isso, é essencial solicitar a Certidão de Bons Antecedentes, documento que comprova a inexistência de registros criminais em nome do solicitante.

O atestado de bons antecedentes é um documento que comprova que você não possui antecedentes criminais. Ele é necessário para alguns empregos, para a obtenção de certos tipos de visto e para outras atividades.

Para obter um atestado de bons antecedentes, você deve entrar em contato com a Polícia Federal ou com a Polícia Civil do seu estado. Você deve fornecer seu nome completo, data de nascimento e outros dados pessoais. Também deve pagar uma taxa.

O atestado de bons antecedentes será emitido em até 30 dias. Ele é válido por 90 dias.

Aqui estão os passos para obter um atestado de bons antecedentes:

  1. Entre em contato com a Polícia Federal ou com a Polícia Civil do seu estado.
  2. Forneça seu nome completo, data de nascimento e outros dados pessoais.
  3. Pague a taxa.
  4. Aguarde a emissão do atestado.
  5. Retire o atestado no órgão que emitiu.

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Sales Engineer at Sesame RH | + posts

Tenho mais de 12 anos de experiência em Recursos Humanos. Sou orientada para o cliente interno e externo, especializada na definição e implementação de políticas de RH e na gestão de pessoas, seleção e retenção de talentos.