Gestão de férias e ausências

Modelos de mensagem de retorno de férias para encantar seus clientes

É importante causa boa impressão ao voltar de férias. Por isso, preparamos um artigo sobre mensagem de retorno de férias para você.

Precisa de ajuda?

Lukas Letieres

HR Consultant


11 de novembro, 2024

Você sabe que impressionar os seus clientes é fundamental para o sucesso do seu negócio, certo? Então, que tal começar já na mensagem de retorno de férias?

É isso mesmo! Você pode encantar os seus clientes já no primeiro contato após o seu período de férias. E para te ajudar nessa missão, preparamos alguns modelos de mensagem de retorno de férias para você se inspirar e criar um conteúdo personalizado e eficiente.

Com essas mensagens, você pode demonstrar a importância que os seus clientes têm para o seu negócio e fortalecer o relacionamento com eles. Além disso, é uma forma de se destacar da concorrência e garantir a fidelização dos seus clientes.

Por isso, continue lendo e escolha o modelo que mais se adequa à sua empresa e ao seu público. Vamos lá?

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Como desejar bom retorno das férias aos seus clientes

Quando seus clientes voltam de férias, é importante que eles se sintam bem-vindos e valorizados. Isso porque uma mensagem de retorno de férias pode ser o que falta para encantar seus clientes e deixá-los mais satisfeitos com sua empresa.

Por isso, selecionamos algumas dicas para que você possa se inspirar e criar a sua própria mensagem.

  • Seja pessoal: Use o nome do cliente na mensagem, agradecendo pela preferência e desejando um ótimo retorno das férias.
  • Mostre preocupação: Demonstre que você se importa com o cliente, perguntando como foram as férias e se está tudo bem.
  • Ofereça algo especial: Surpreenda o cliente com um cupom de desconto exclusivo para ele ou um brinde especial pela volta das férias.
  • Aproveite a oportunidade: Use a mensagem para divulgar novidades da sua empresa ou lançamentos de produtos e serviços.
  • Seja breve: Mensagens curtas e objetivas são mais eficazes, por isso, seja direto e objetivo na mensagem.
  • Seja criativo: Use a criatividade e o humor para se destacar e deixar uma boa impressão no cliente.

Não se esqueça de personalizar a mensagem de acordo com o perfil do seu cliente e as características da sua empresa. Lembre-se que uma mensagem bem preparada pode fazer toda a diferença na relação entre sua empresa e o cliente.

Como encantar o cliente através de frases

Agora, veja algumas frases que você pode utilizar ao longo da sua mensagem, que vão te ajudar a expressar cada um dos pontos importantes que devem conter uma mensagem de retorno de férias.

  • Mostre empatia: Mostre ao cliente que você se importa com ele e entende a importância do período de férias. Para isso, utilize frases como “Espero que tenha aproveitado suas férias e retornado renovado”, ou “Sei que as férias são um momento especial para você e fico feliz em tê-lo de volta”.
  • Reforce a importância do cliente: Mostre que ele é importante para a empresa e que sua ausência foi sentida. Por isso, utilize frases como “Sentimos sua falta durante as férias” ou “Estávamos ansiosos pelo seu retorno”.
  • Demonstre disponibilidade: Mostre ao cliente que a empresa está sempre à disposição para ajudá-lo e atendê-lo da melhor forma. Sendo assim, utilize frases como “Estamos à disposição para ajudá-lo em tudo o que precisar” ou “Não hesite em entrar em contato caso precise de alguma coisa”.
  • Use um tom amigável: Utilize um tom amigável e próximo ao cliente, para que ele se sinta acolhido e confiante na empresa. Utilize frases como “Espero que suas férias tenham sido ótimas e que você esteja pronto para voltar ao trabalho”, ou “Estamos felizes em tê-lo conosco novamente”.
  • Surpreenda: Utilize a criatividade para surpreender o cliente e tornar a mensagem mais marcante. Utilize frases como “Chegamos com novidades incríveis após as férias, fique ligado!” ou “Preparamos uma surpresa especial para nossos clientes que retornam das férias”.

O objetivo é encantar o cliente e reforçar a importância dele para a empresa. Dessa forma, utilize frases personalizadas e mostre que a empresa se importa com ele. Com essas dicas, tenha certeza de que o retorno das férias será ainda mais especial para o seu cliente!

Como montar uma mensagem para clientes no WhatsApp

Para encantar seus clientes após as férias, é importante que você envie uma mensagem de retorno personalizada e profissional. E no caso de um contato via WhatsApp, isso não pode ser diferente.

Por isso, confira abaixo algumas dicas de como montar a sua mensagem:

  • Seja pessoal: inicie a mensagem com uma saudação, utilizando o nome do cliente, e continue com uma breve mensagem de boas-vindas.
  • Mostre gratidão: agradeça o cliente por escolher a sua empresa e por confiar nos seus serviços.
  • Ofereça novidades: se houver alguma novidade ou promoção em sua empresa, compartilhe com o cliente.
  • Não se alongue: provavelmente o cliente terá muitas coisas para se atualizar na volta de suas férias, por isso, não tome muito o seu tempo nesse momento.
  • Finalize com cordialidade: encerre a mensagem com uma frase de agradecimento e cordialidade, como “estamos à disposição para ajudá-lo no que precisar”.

Lembre-se de que a mensagem deve ser enviada de forma profissional e personalizada, demonstrando que sua empresa valoriza o cliente e está sempre disponível para atendê-lo da melhor forma possível.

Com essas dicas, você pode criar sua própria mensagem de retorno para encantar seus clientes após as férias.

Modelos de mensagem de retorno de férias para encantar seus clientes

Confia abaixo dois modelos de e-mail que podem te ajudar a criar uma mensagem que vai encantar o seu cliente e promover sua fidelidade.

Modelo 1

Assunto: Bem-vindo de volta, [Nome do Cliente]! 🌞

Olá, [Nome do Cliente]!

Esperamos que suas férias tenham sido incríveis! Estamos felizes em tê-lo de volta e queremos que saiba que sentimos sua falta por aqui.

Para comemorar seu retorno, preparamos algo especial: um cupom de 10% de desconto exclusivo para sua próxima compra! Basta usar o código BEMVINDO10 no checkout!

Aproveitamos para compartilhar algumas novidades: lançamos novos produtos que talvez você curta! Visite nosso site e fique à vontade para explorar.

Qualquer coisa que você precisar, estamos aqui. Seja muito bem-vindo de volta, e desejamos uma ótima semana!

Atenciosamente,
[Nome da Empresa]

Modelo 2

Assunto:[Nome do Cliente], esperamos que suas férias tenham sido maravilhosas!

Olá, [Nome do Cliente]!

Como foram as férias? Esperamos que tenha aproveitado esse tempo de descanso! 😊

Por aqui, continuamos trabalhando para oferecer as melhores soluções para você. E para marcar seu retorno, preparamos uma consultoria exclusiva e gratuita para que possamos revisar e melhorar juntos o andamento de seu projeto. Queremos garantir que seus objetivos sejam bem alinhados após o período de pausa!

Temos algumas novidades sobre nossos serviços e estamos prontos para atualizá-lo sobre qualquer oportunidade que possa agregar ainda mais valor aos seus resultados.

Comentários à disposição para agendar uma conversa e saber mais sobre como podemos colaborar para um novo ciclo de sucesso. Seja muito bem-vindo de volta!

Atenciosamente,
[Nome da Empresa]

Esses modelos são curtos, simpáticos e transmitem atenção e cordialidade ao cliente, enquanto aproveitam a oportunidade para surpreender com uma oferta.

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Diretor de Recursos Humanos at Sesame RH | Website | + posts

Sou uma profissional com mais de 20 anos de experiência em diferentes áreas de Recursos Humanos, como recrutamento, treinamento, prevenção de riscos ocupacionais e gerenciamento de pessoal.


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